sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diário de uma Flor.


Querido diário ..


Me sinto sem chão, sem segurança alguma.
Murcha, muito murcha.
Não sinto o sol brilhar como antes, não sinto mais aquele calor de antigamente.
Minha beleza não existe mais. Sou agora uma Ortiga.
Minhas pétalas caíram, nada desabrocha e não tenho mais perfume.
Ninguém irá me admirar.
Toda água que bebo seca-se, toda borboleta que pairava sobre mim, distante se vai agora.
Meus espinhos não ferem ninguém se não a mim mesmo. E sofro com isso ...
Que alguém me arranque daqui, não suporto mais este jardim de falsas flores.
Meu desejo mesmo era parar num buquê selecionado para aquela amada que fez por merecer.
...

Isso tem uma explicação querido diário ..
O cravo foi embora.
Não quis briga embaixo de sacada alguma. 
E despedaçado ficou apenas meu coração ..
Ele não desmaiou, e apenas eu choro.
Ele não ficou doente, e creio que nuca mais irei vê-lo.
é uma pena.
Sinto falta do que plantamos juntos.
Sinto falta daquela paisagem que fazíamos parte ...
Agora só restam as sementes ..


















As sementes de um amor florido ...


4 comentários:

  1. Eu não sei ainda se é bom ou ruim sentir falta do que se passou.Mas sentir saudade de algo simplesmente é nossa alma dizendo pra onde quer voltar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Saudades... Nada machuca e contróis mais do que esse sentimento.

    ResponderExcluir
  3. Perfeição seria a palavra certa pra definir o que escreves, Ruanzito!

    "O cravo foi embora.
    Não quis briga em baixo de sacada alguma.
    E despedaçado ficou apenas meu coração ..."

    Pois é....geralmente, a Rosa sempre chora sozinha as maldades do Cravo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Esse blog tem futuro, mal começou e já tem tantos textos brilhantes? Amei seu espaço.

    Beijos;

    ResponderExcluir