sábado, 30 de outubro de 2010

" Prato.do.dia " ..

Você acorda e pronto, esse é o dia mais importante da sua vida !

Mas você não sabe, nem imagina, acha (como sempre) que será tudo igual: Acordar, café da manhã, ir ao trabalho/colégio, come alguma besteira antes do almoço, almoça, assiste TV, vai na geladeira e assim por diante ... Por diante? como assim?. Não, não é por diante. Por diante tem que acontecer algo que faça do seu dia o mais importante da sua vida, (lembra ?!) ta lá, na primeira linha do texto.

Mas enfim, hoje é o dia mais importante de sua vida.
Você deve se perguntar porque e querendo me perguntar o porque. A resposta é simplória: NÃO SEI .. É, isso mesmo, eu não sei. Procure saber. É você que tem essa resposta. Faça hoje o dia mais importante de sua vida. Faça amanhã também e depois de amanhã ...

Procure um amor .. Se você já tem, ótimo, diga-o que ama.
Dê um abraço no seu melhor amigo .. ele pode ta esperando isso à muito tempo e com esse abraço você pode fazer o dia mais importante da vida dele. Cante .. no chuveiro, no barzinho, no ouvidinho, mas cante ! solte sua voz, mesmo que essa seja chata e desafinada. Você merece aplausos, mesmo que o motivo tenha sido sua coragem, não sua bela voz.

Diga sim quando você quiser, diga não quando quiser também.
Coma o que quiser sem peso na consciência, muito menos na balança. Não use drogas ..

Agradeça a sua mãe por ter te colocado no mundo ... você já fez isso? Agradeça a seu pai por ele ser o seu protetor. Se ele não é presente, não se incomode. Sua mãe fará bem o papel dos dois.

Tire 10 em uma prova, tire zero também ... mas só uma vez pra não ficar para trás, afinal você é um vencedor. Saiba perder, mas não se acostume. REPITO: VOCÊ É UM VENCEDOR. Não mate, não roube, não seja corrupto. O país já vive em corrupção, seja e faça DIFERENTE .

Vista uma roupa da moda (se for se sentir bem), vista aquela roupa fora de moda se sentir bem também. Ame seu corpo, você poderia não tê-lo (já imaginou ?) .. coma chocolate, tome sorvetes e fast food’s, se suje, tome um banho de chuva.



Faça um castelo de areia na praia, com seus filhos se tiver. Ou sozinho mesmo, se der vontade. Assista um bom filme, as vezes tiramos boas lições em alguns deles. Leia um livro se tiver paciência, livro são bons (a maioria). Mas se não tem paciência perderá tempo. Assista um show do seu artista preferido, se não gostar distribua vaias, você tem direito. Se gostar aplauda. Ele gostará disso, mesmo sabendo que você faz parte apenas de um número.

Pechinche, seu dinheiro vale um milhão se você quiser. Só não compra o que um milhão compra, disso você sabe. Jogue na loteria se você achar que é o dia, mas não deixe se tornar um vício. Vício não presta, dependência também não.

Se arrependa, não tenha vergonha disso. As vezes um arrependimento, pode mudar sua vida ou a de quem você afetou com determinadas atitudes. E essas vidas (a sua e de quem você afetou) nunca mais serão as mesmas, te garanto.

SORRIA :D, nunca esqueça disso. Além de todos os benefícios emocionais, o sorriso ainda serve de alongamento para sua face. Chore também, seja pelo que for. Mas tente avaliar se realmente o motivo vale uma única lágrima sua.

Trabalhe, e um dia falte o trabalho. Você não vai pro inferno por isso. TOME ATITUDES, mas não deixe elas tomarem você ..

Agora sim, vai ser o dia mais importante de sua vida .. Você fez tudo (ou quase). E se por acaso esqueceu de alguma coisa, não tem problema, o que você esqueceu não vai te incomodar, até porque não era importante assim.

Lembre-se: Há 4 coisas que só temos uma única vez :
Um pai, uma mãe, uma vida e uma morte ..

Então ame seu pai, ame sua mãe, VIVA e seja IMORTAL, através de seus feitos.


..

Enquanto a mim?
Vou ali .. Fazer hoje, o dia mais importante da minha vida.

3 comentários:

  1. Que coisa boa de se ler no dia de hoje...
    Vou fazer o meu dia que tava tão chatinho, tão pra baixo, ficar melhor. Obrigada!

    Um beijo,

    Vã.

    ResponderExcluir
  2. adorei... vou começar o dia com sentimento que vc lindamente compartilhou em teu texto. abraços

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. carpe diem.
    SEMPRE!

    Lindas palavras, moço!

    ResponderExcluir